O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) exibe nesta terça-feira (18) uma homenagem ao deputado federal Rubens Jr (MA), candidato à reeleição. Em encontro do partido em Brasília-DF, Rubens Jr conversou com a equipe de comunicação.

No vídeo, Rubens Jr avaliou sua marcante atuação no Congresso Nacional em defesa do povo brasileiro. “Tivemos que enfrentar o Eduardo Cunha, o Michel Temer, a reforma Trabalhista e da Previdência, a retirada de direitos e o impeachment injusto da presidenta Dilma Rousseff. Em todas essas manifestações nós sempre ficamos ao lado do povo fazendo o que era correto. E esse foi o nosso diferencial”, explicou o deputado.

Segundo Rubens Jr, ele foi testado na pior Câmara de todos os tempos e foi aprovado, sempre permanecendo ao lado dos interesses do povo brasileiro. “O que nos permite que sejamos reconduzidos e que possamos estar retomando em cada canto do nosso estado de cabeça erguida. Sabendo que o governador Flávio Dino (PCdoB) finalmente coloca o Maranhão na direção correta e que aqui em Brasília a gente consegue defender os interesses do povo na luta contra os poderosos do nosso país”, destacou.

Trajetória

Rubens Jr é advogado e mestre em Direito Constitucional. Iniciou sua carreira política em 2006, elegendo-se deputado estadual e sendo reeleito em 2010.

Em 2014, foi eleito deputado federal com 118.115 votos, sendo o terceiro mais votado no estado do Maranhão.

Em seu primeiro mandato como deputado federal, Rubens Jr assumiu postos relevantes, como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e participou das decisões mais importantes do Brasil nos últimos anos. Em 2016, ele votou contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, da PEC do Teto dos Gastos Públicos e da reforma Trabalhista.

Em 2017, Rubens Jr votou a favor das investigações nas duas denúncias contra o presidente Michel Temer. Neste mesmo ano, o parlamentar foi eleito coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional.

Rubens Jr foi eleito por meio de consulta popular, como melhor deputado do Maranhão pelo Prêmio Congresso em Foco em 2017.

Confira sua fala abaixo:

Rubens Jr: Defender interesses do povo brasileiro contra os poderosos

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) exibe nesta terça-feira (18) uma homenagem ao deputado federal Rubens Pereira Jr (MA), candidato à reeleição. Em encontro do partido em Brasília-DF, Rubens Jr conversou com a equipe de comunicação.

Publicado por PCdoB – Partido Comunista do Brasil em Terça-feira, 18 de setembro de 2018