O programa eleitoral do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição, tratou do Plano Mais IDH, iniciativa criada pela sua gestão para reverter e elevar os Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) nos 30 municípios com indicadores sociais mais frágeis do estado.

O Plano mais IDH acumula uma série de resultados nas mais diversas áreas, como a da saúde e do desenvolvimento econômico e social.

O comerciante Salvador Rodrigues, contou que antigamente não tinha atendimento médico, mas na gestão de Dino vai uma equipe médica visita-lo em sua casa de 15 em 15 dias ou de 8 em 8 dias.

Em depoimento, a comerciante Otacília da Silva, relatou que no passado não tinha o apoio de ninguém, e hoje, eles têm o apoio do governador Flávio Dino. “Nós temos que botar ele lá de novo. Ele não precisa nem sair, de lá ele vai ficar mesmo. Agora é a vez dele precisar de nós e nós ajudar ele”, afirmou.

Atualmente, integram o Plano Mais IDH  os municípios de Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amapá do Maranhão, Araioses, Arame, Belágua, Brejo de Areia, Cajari, Centro Novo do Maranhão, Conceição do Lago-Açu, Fernando Falcão, Governador Newton Bello, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieira, Lagoa Grande do Maranhão, Marajá do Sena, Milagres do Maranhão, Pedro do Rosário, Primeira Cruz, Santa Filomena do Maranhão, Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São Francisco do Maranhão, São João do Caru, São João do Sóter, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Satubinha, Serrano do Maranhão.

Confira o programa eleitoral de Flávio Dino: